A institucionalização da metalurgia no Brasil

da escola à práxis

Autores

  • Ana Maria Alfonso-Goldfarb
  • Márcia Helena Mendes Ferraz

Resumo

Levantar alguns dos problemqs que estão na raiz da institucionalização da ciência brasileira tem sido preocupação constante nas últimas décadas. Braço forte de qualquer forma de estabelecimento das ciências, o ensino foi aqui destacado como uma das maneiras de se enfocar essa problemática. Nessa perspectiva, o presente trabalho visa a apontar algumas das questões referentes ao início do aprendizado institucional em ciências mineralógicas e metalúrgicas em nosso país.

Biografia do Autor

Ana Maria Alfonso-Goldfarb

Professora de pós-graduação da PUC-SP e doutora em História da Ciência pela USP.

Márcia Helena Mendes Ferraz

Professora da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto/USP e doutoranda do Programa de Comunicação e Semiótica da PUC/SP.

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Publicado

1992-08-19

Como Citar

Alfonso-Goldfarb, A. M., & Ferraz, M. H. M. (1992). A institucionalização da metalurgia no Brasil: da escola à práxis. Revista Da Sociedade Brasileira De História Da Ciência, (7), 15–24. Recuperado de https://rbhciencia.emnuvens.com.br/rsbhc/article/view/417

Edição

Seção

Artigos