Pedagogy and the Practice of Science

Autores

  • Bernardo Jefferson de Oliveira Faculdade de Educação - Universidade Federal de Minas Gerais

Resumo

O livro contempla uma seleção de trabalhos apresentados em congresso realizado no MIT em 2002, com o objetivo de trazer a educação científica para o centro das discussões da história da ciência. A motivação é mais que louvável. Todos reconhecem que a formação acadêmica e profissional tem um importante papel nas atividades exercidas pelos cientistas. Além disso, é notável a ausência de trabalhos que aprofundem a compreensão das relações entre educação e prática científica. Como Kaiser observa em sua introdução à coletânea, embora os estudos sobre a ciência tenham incorporado uma série de novos temas e objetos, eles não trouxeram a dimensão educativa para o foco de suas atenções. Justamente a dimensão em que a confluência com os aspectos políticos e culturais é tão evidente. [...]

Downloads

Publicado

2006-06-19

Como Citar

Oliveira, B. J. de. (2006). Pedagogy and the Practice of Science. Revista Da Sociedade Brasileira De História Da Ciência, 4(1), 91–93. Recuperado de https://rbhciencia.emnuvens.com.br/rsbhc/article/view/595

Edição

Seção

Resenhas