Unidades fisiológicas de Hebert Spencer

Autores/as

  • Luiza Aurelia Castañeda

Resumen

Este trabalho discute as idéias biológicas de Herbert Spencer, contidas em sua obra Principies o/Biology, mais especificamente a idéia de herança biológica que para o autor em questão, relaciona-se com as unidades fisiológicas. Essas unidades intermediárias entre as células e as unidades químicas, apresentam-se como um complexo encontrada dentro da célula. Para Spencer um indivíduo apto a se reproduzir, se assim o fizer, produzirá um organismo seme/honte a si. Essa capacidade, bem como a de regenerar partes do corpo ou mesmo o corpo todo, é devida à tendência inata das unidades fisiológicas, contidas e,n todas as células (inclusive nas espemáticas e priminativas) de se auto arranjarem na forma da espécie da qual derivaram.· Essas unidades contém informações tanto da espécie como das variações do individuo e de seus ascendentes.

Biografía del autor/a

Luiza Aurelia Castañeda

Doutora em Ciências Biológicas pelo Departamento de Genética e Evolução da UNICAMP; pesquisadora associada ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica PUC/SP.

Publicado

1995-08-19

Cómo citar

Castañeda, L. A. (1995). Unidades fisiológicas de Hebert Spencer. Revista Da Sociedade Brasileira De História Da Ciência, (13), 3–8. Recuperado a partir de https://rbhciencia.emnuvens.com.br/rsbhc/article/view/473

Número

Sección

Artigos