O mundo transformado em laboratório
ensino médico e produção de conhecimento em São Paulo de 1891 a 1933
Résumé
O trabalho analisa as mudanças que ocorreram em São Paulo, entre o final do século XIX e início do século XX, no campo da saúde e da educação superior. A proposta é avaliar como o ensino de medicina correspondeu às alterações na estrutura dos serviços de saúde e atendeu às demandas de administradores e da população. Isto é, objetiva-se discutir como os processos de configuração do Estado, da nação e da República brasileira estavam relacionados com as definições científicas de saúde e educação, estabelecidas naquele momento histórico. [...]
Téléchargements
Publiée
2004-06-19
Comment citer
Silva, M. R. B. da. (2004). O mundo transformado em laboratório: ensino médico e produção de conhecimento em São Paulo de 1891 a 1933. Revista Da Sociedade Brasileira De História Da Ciência, 2(1), 79–82. Consulté à l’adresse https://rbhciencia.emnuvens.com.br/rsbhc/article/view/552
Numéro
Rubrique
Teses e dissertação