A trajetória do sangue no corpo humano
a história da ciência na formação continuada de professores de biologia
DOI:
https://doi.org/10.53727/rbhc.v13i2.37Palavras-chave:
Ensino de biologia, formação de professsores, circulação sanguínea, ensino médioResumo
A literatura aponta a importância da abordagem da História da Ciência para que os estudantes compreendam a natureza do conhecimento científico e como o mesmo é produzido. Contudo, os professores raramente recebem formação sobre essa temática. Por esses motivos, foi elaborado um curso de formação para professores de Biologia sobre História e Filosofia da Ciência. O presente artigo, analisa os resultados do encontro que tratou da história das ideias sobre circulação sanguínea. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, do tipo intervenção. A análise mostrou que o encontro contribuiu para uma visão mais ampla sobre a História da Ciência em relação a um tema sobre o qual os professores pouco sabiam.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.