Epistemologia kuhniana e transformações científicas da homossexualidade

Autores

  • Cristiano Figueiredo dos Santos Universidade Federal do Mato Grosso do Sul | UFMS
  • Mariuciy Menezes de Arruda Universidade Federal do Mato Grosso do Sul | UFMS
  • Patrícia Sandalo Pereira Universidade Federal do Mato Grosso do Sul | UFMS
  • Vera de Mattos Machado Universidade Federal do Mato Grosso do Sul | UFMS

DOI:

https://doi.org/10.53727/rbhc.v14i1.509

Palavras-chave:

Thomas Kuhn, sexualidade, ciências

Resumo

O artigo busca evidenciar a epistemologia kuhniana e na análise foi utilizado o exemplo da homossexualidade. Trata-se de um trabalho teórico, de natureza qualitativa que pretende contribuir com práticas educativas em ciências de modo a possibilitar melhor entendimento sobre a epistemologia kuhniana, sexualidade e a relação ciência-sociedade. Ao fornecer tal análise, consideramos ter explicitado um modelo útil e concreto da proposição kuhniana e que pode ser utilizado no ensino de ciências especialmente por potencialmente contribuir para a diminuição de discriminações sociais e com noções mais democráticas de sociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Ver arquivo.

Downloads

Publicado

12-08-2021

Edição

Seção

Artigos (História das Ciências e Educação)