Technology’s Dilemma

Agricultural Colleges Between Science and Practice in Germany, 1960-1934

Autores

  • André F.C. da Silva
  • Graciela de S. Oliver

Resumo

De que maneira o contexto social age na configuração de instituições científicas? Questão sensível na historiografia das ciências, que Jonathan Harwood ajuda a elucidar nesse instigante estudo sobre o ensino agrícola na Alemanha, no qual procura compreender por que as diferentes instituições de ensino oscilaram entre um viés mais prático ou mais teórico. É a esse dilema que alude o título do livro, segundo o autor, constitutivo não apenas das ciências agrícolas, como também de outras “ciências práticas” ou organizacionais, como a medicina, engenharia e administração. [...]

Biografia do Autor

André F.C. da Silva

Mestre em História das Ciências pela Casa de Oswaldo Cruz (FIOCRUZ).

Graciela de S. Oliver

Doutora em Ciências pelo Instituto de Geociências da UNICAMP, Pós-Doutoranda em História na UFMG.

Downloads

Publicado

2006-06-19

Como Citar

Silva, A. F. da, & Oliver, G. de S. (2006). Technology’s Dilemma: Agricultural Colleges Between Science and Practice in Germany, 1960-1934. Revista Da Sociedade Brasileira De História Da Ciência, 4(1), 86–90. Recuperado de https://rbhciencia.emnuvens.com.br/rsbhc/article/view/594

Edição

Seção

Resenhas