Technology’s Dilemma
Agricultural Colleges Between Science and Practice in Germany, 1960-1934
Résumé
De que maneira o contexto social age na configuração de instituições científicas? Questão sensível na historiografia das ciências, que Jonathan Harwood ajuda a elucidar nesse instigante estudo sobre o ensino agrícola na Alemanha, no qual procura compreender por que as diferentes instituições de ensino oscilaram entre um viés mais prático ou mais teórico. É a esse dilema que alude o título do livro, segundo o autor, constitutivo não apenas das ciências agrícolas, como também de outras “ciências práticas” ou organizacionais, como a medicina, engenharia e administração. [...]
Téléchargements
Publiée
2006-06-19
Comment citer
Silva, A. F. da, & Oliver, G. de S. (2006). Technology’s Dilemma: Agricultural Colleges Between Science and Practice in Germany, 1960-1934. Revista Da Sociedade Brasileira De História Da Ciência, 4(1), 86–90. Consulté à l’adresse https://rbhciencia.emnuvens.com.br/rsbhc/article/view/594
Numéro
Rubrique
Resenhas