Technology’s Dilemma

Agricultural Colleges Between Science and Practice in Germany, 1960-1934

Authors

  • André F.C. da Silva
  • Graciela de S. Oliver

Abstract

De que maneira o contexto social age na configuração de instituições científicas? Questão sensível na historiografia das ciências, que Jonathan Harwood ajuda a elucidar nesse instigante estudo sobre o ensino agrícola na Alemanha, no qual procura compreender por que as diferentes instituições de ensino oscilaram entre um viés mais prático ou mais teórico. É a esse dilema que alude o título do livro, segundo o autor, constitutivo não apenas das ciências agrícolas, como também de outras “ciências práticas” ou organizacionais, como a medicina, engenharia e administração. [...]

Author Biographies

André F.C. da Silva

Mestre em História das Ciências pela Casa de Oswaldo Cruz (FIOCRUZ).

Graciela de S. Oliver

Doutora em Ciências pelo Instituto de Geociências da UNICAMP, Pós-Doutoranda em História na UFMG.

Published

2006-06-19

How to Cite

Silva, A. F. da, & Oliver, G. de S. (2006). Technology’s Dilemma: Agricultural Colleges Between Science and Practice in Germany, 1960-1934. Revista Da Sociedade Brasileira De História Da Ciência, 4(1), 86–90. Retrieved from https://rbhciencia.emnuvens.com.br/rsbhc/article/view/594

Issue

Section

Resenhas