Technology’s Dilemma

Agricultural Colleges Between Science and Practice in Germany, 1960-1934

Autores/as

  • André F.C. da Silva
  • Graciela de S. Oliver

Resumen

De que maneira o contexto social age na configuração de instituições científicas? Questão sensível na historiografia das ciências, que Jonathan Harwood ajuda a elucidar nesse instigante estudo sobre o ensino agrícola na Alemanha, no qual procura compreender por que as diferentes instituições de ensino oscilaram entre um viés mais prático ou mais teórico. É a esse dilema que alude o título do livro, segundo o autor, constitutivo não apenas das ciências agrícolas, como também de outras “ciências práticas” ou organizacionais, como a medicina, engenharia e administração. [...]

Biografía del autor/a

André F.C. da Silva

Mestre em História das Ciências pela Casa de Oswaldo Cruz (FIOCRUZ).

Graciela de S. Oliver

Doutora em Ciências pelo Instituto de Geociências da UNICAMP, Pós-Doutoranda em História na UFMG.

Publicado

2006-06-19

Cómo citar

Silva, A. F. da, & Oliver, G. de S. (2006). Technology’s Dilemma: Agricultural Colleges Between Science and Practice in Germany, 1960-1934. Revista Da Sociedade Brasileira De História Da Ciência, 4(1), 86–90. Recuperado a partir de https://rbhciencia.emnuvens.com.br/rsbhc/article/view/594

Número

Sección

Resenhas