Uma proposta textual frente a problemas referentes à história do átomo no ensino de química

Autores

  • Larissa Moreira Fereira Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
  • Luiz Orlando de Quadro Peduzzi Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

DOI:

https://doi.org/10.53727/rbhc.v7i2.205

Palavras-chave:

atomismo, Bachelard, material instrucional, ensino de química

Resumo

O presente trabalho esboça um panorama geral da história da química no ensino brasileiro e as dificuldades que se apresentam em relação à contextualização do atomismo. Como uma possível contribuição para essa problemática, apresenta-se as características gerais de um texto que busca fazer um resgate histórico do átomo vinculado ao referencial bachelardiano, e sua avaliação por um grupo de especialistas, que mostrou as potencialidades e limitações do texto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Larissa Moreira Fereira, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Química e professora da Universidade Federal de Santa Catarina.

Luiz Orlando de Quadro Peduzzi, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Doutor em Educação e professor da Universidade Federal de Santa Catarina.

Downloads

Publicado

27-12-2014

Edição

Seção

Artigos