Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Código de Ética
Atual
Arquivos
Chamada para Dossiês
Submissões
Anúncios
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 2 (2014)
v. 7 n. 2 (2014)
Publicado:
23-12-2014
Artigos
Historiadores das ciências e educadores
frutíferas parcerias para um ensino de ciências reflexivo e crítico
Thaís Forato, Andreia Guerra, Marco Braga
137-141
PDF
A estabilização de procedimentos experimentais
aspectos históricos e educacionais
Peter Heering
142-148
PDF (English)
História e filosofia da ciência no ensino de ciências e o debate universalismo versus relativismo
Kleyson Rosário Assis
149-166
PDF
Desmascarando a equação
A história no ensino de que matemática?
Tatiana Roque
167-185
PDF
Disciplina e controle dos alunos como bases necessárias para o êxito da experimentação pedagógica nas classes-piloto de matemática do Colégio Estadual da Bahia (1966-1969)
Mariana Moraes Lobo Pinheiro, Janice Cássia Lando, André Luis Mattedi Dias
186-202
PDF
El lenguaje y la construcción de fenomenologías
el caso del efecto volta
María Mercedes Ayala, José Francisco Malagón, Sandra Sandoval Osorio
203-213
PDF (Español (España))
História da física no século XIX
discutindo natureza da ciência e suas implicações para o ensino de física em sala de aula
Nathaly Barboza de Brito, Ueslei Vieira dos Reis, Ivan Luis Miranda Talon, José Claudio de Oliveira Reis
214-241
PDF
Controvérsias sobre a natureza da ciência como enfoque curricular para o ensino da física
Alexandre Bagdonas, João Zanetic, Ivã Gurgel
242-260
PDF
Uma proposta textual frente a problemas referentes à história do átomo no ensino de química
Larissa Moreira Fereira, Luiz Orlando de Quadro Peduzzi
261-278
PDF
As nitreiras no Brasil dos séculos XVIII e XIX
uma abordagem histórica no ensino de ciências
Haira Emanuela Gandolfi, Silvia Fernanda de Mendonça Figueirôa
279-297
PDF
Historia de las ciencias en la enseñanza de las ciencias
el caso de la reacción química
Henry Giovany Cabrera Castillo, Edwin German Garcia Arteaga
298-313
PDF (Español (España))
Ciência como uma rede e suas aplicações na análise de imagem da ciência em materiais auxiliares para a sala de aula
Diana Farías, Agnaldo Arroio
314-324
PDF (English)
Ernst Haeckel nas coleções de Biologia aprovadas pelo PNLD 2012
Ensino Médio
Marcelo Viktor Gilge, Maria Elice Brzezinski Prestes
325-348
PDF
História das ciências e educação científica em uma perspectiva discursiva
contribuições para a formação cidadã e reflexiva
Márcia Helena Alvim, Marcelo Zanotello
349-359
PDF
Uma abordagem da história da energia nuclear para a formação de professores de física
Winston Gomes Schmiedecke, Paulo Alves Porto
232-241
PDF
Abordagem multicontextual da história da ciência
uma proposta para o ensino de conteúdos históricos na formação de professores
Breno Arsioli Moura, Cibelle Celestino Silva
336-348
PDF
Resenhas
Charlatanes – Crónicas de remédios incurables Buenos Aires
Eterna Cadencia Editora, 2012
Antonio Augusto Passos Videira
360-361
PDF
Entrevistas
História das Ciências, uma história de historiadores ausentes
precondições para o aparecimento dos sciences studies Rio de Janeiro: Eduerj, 2013
Augusto de Carvalho Mendes
362-364
PDF
Dissertações
O estabelecimento da Hora Legal Brasileira
o Brasil adota o meridiano de Greenwich
Sabina Ferreira Alexandre Luz
365
PDF
Controvérsias Tecnológicas
O caso do Aeromóvel em Porto Alegre/RS
Valesca Daiana Both Ames
366
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Qualis
Acesso aos números da Revista da SBHC (1985-2007)
Chamadas
Não há chamadas abertas no momento.
Tweets de @rbhciencia
Indexadores
Bases e diretórios
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários