História da Ciência e experimentação
perspectivas de uma abordagem para os anos iniciais do Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.53727/rbhc.v6i1.242Palavras-chave:
ensino de Ciências, História da Ciência, experimentaçãoResumo
Como proceder para que o ensino da Ciência tenha sentido, levando os alunos a perceberem que a sua construção não foi algo linear, sendo o que conhecemos hoje produto de diversos pensadores, os quais muitas vezes divergiam entre si? Em busca de resposta, o presente artigo apresenta uma proposta de utilização da História da Ciência para o ensino. Tal abordagem necessita de ser explorada desde o início da escolarização das crianças, pois permite que elas desenvolvam de forma gradativa, de acordo com seu nível cognitivo, um entendimento sobre o que é e como se faz Ciências. Dessa maneira, explora-se a ideia de utilizar a experimentação como um objeto didático que auxilia nesse processo.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.