A obra literária do químico Primo Levi e o ensino de química

Autores

DOI:

https://doi.org/10.53727/rbhc.v16i2.834

Palavras-chave:

história da química , formação de professores , Primo Levi (1919-1987), ensino de química

Resumo

A leitura de Primo Levi nos indica um caminho de possibilidades estratégicas no ensino da química, em particular na formação de professores. Tencionou-se, então, por meio de seus textos e de outros, aprofundar o conhecimento sobre a história da química e a educação em direitos humanos, com exemplos de propostas para iniciativas que possam oferecer uma formação mais plural. Ainda, destaca-se a relevância de falar-se de Primo Levi e da história da química e do quanto é necessário, na formação docente, ir além de leituras puramente instrumentais; é preciso antes uma formação que se articule a uma dimensão epistemológica e social que transcende fórmulas e siglas.

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Publicado

14-12-2023

Edição

Seção

Artigos (História das Ciências e Educação)