Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Etica
Actual
Archivos
Chamada para Dossiês
Envíos
Avisos
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 7 Núm. 2 (2014)
Vol. 7 Núm. 2 (2014)
Publicado:
23-12-2014
Artigos
Historiadores das ciências e educadores
frutíferas parcerias para um ensino de ciências reflexivo e crítico
Thaís Forato, Andreia Guerra, Marco Braga
137-141
PDF (Português (Brasil))
The stabilization of experimental procedures
Historical and educational aspects
Peter Heering
142-148
PDF (English)
História e filosofia da ciência no ensino de ciências e o debate universalismo versus relativismo
Kleyson Rosário Assis
149-166
PDF (Português (Brasil))
Desmascarando a equação
A história no ensino de que matemática?
Tatiana Roque
167-185
PDF (Português (Brasil))
Disciplina e controle dos alunos como bases necessárias para o êxito da experimentação pedagógica nas classes-piloto de matemática do Colégio Estadual da Bahia (1966-1969)
Mariana Moraes Lobo Pinheiro, Janice Cássia Lando, André Luis Mattedi Dias
186-202
PDF (Português (Brasil))
El lenguaje y la construcción de fenomenologías
el caso del efecto volta
María Mercedes Ayala, José Francisco Malagón, Sandra Sandoval Osorio
203-213
PDF
História da física no século XIX
discutindo natureza da ciência e suas implicações para o ensino de física em sala de aula
Nathaly Barboza de Brito, Ueslei Vieira dos Reis, Ivan Luis Miranda Talon, José Claudio de Oliveira Reis
214-241
PDF (Português (Brasil))
Controvérsias sobre a natureza da ciência como enfoque curricular para o ensino da física
Alexandre Bagdonas, João Zanetic, Ivã Gurgel
242-260
PDF (Português (Brasil))
Uma proposta textual frente a problemas referentes à história do átomo no ensino de química
Larissa Moreira Fereira, Luiz Orlando de Quadro Peduzzi
261-278
PDF (Português (Brasil))
As nitreiras no Brasil dos séculos XVIII e XIX
uma abordagem histórica no ensino de ciências
Haira Emanuela Gandolfi, Silvia Fernanda de Mendonça Figueirôa
279-297
PDF (Português (Brasil))
Historia de las ciencias en la enseñanza de las ciencias
el caso de la reacción química
Henry Giovany Cabrera Castillo, Edwin German Garcia Arteaga
298-313
PDF
Science as a network and its applications in the analysis of the image of science in instructional teaching materials for the classroom
Diana Farías, Agnaldo Arroio
314-324
PDF (English)
Ernst Haeckel nas coleções de Biologia aprovadas pelo PNLD 2012
Ensino Médio
Marcelo Viktor Gilge, Maria Elice Brzezinski Prestes
325-348
PDF (Português (Brasil))
História das ciências e educação científica em uma perspectiva discursiva
contribuições para a formação cidadã e reflexiva
Márcia Helena Alvim, Marcelo Zanotello
349-359
PDF (Português (Brasil))
Uma abordagem da história da energia nuclear para a formação de professores de física
Winston Gomes Schmiedecke, Paulo Alves Porto
232-241
PDF (Português (Brasil))
Abordagem multicontextual da história da ciência
uma proposta para o ensino de conteúdos históricos na formação de professores
Breno Arsioli Moura, Cibelle Celestino Silva
336-348
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Charlatanes – Crónicas de remédios incurables Buenos Aires
Eterna Cadencia Editora, 2012
Antonio Augusto Passos Videira
360-361
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
História das Ciências, uma história de historiadores ausentes
precondições para o aparecimento dos sciences studies Rio de Janeiro: Eduerj, 2013
Augusto de Carvalho Mendes
362-364
PDF (Português (Brasil))
Dissertações
O estabelecimento da Hora Legal Brasileira
o Brasil adota o meridiano de Greenwich
Sabina Ferreira Alexandre Luz
365
PDF (Português (Brasil))
Controvérsias Tecnológicas
O caso do Aeromóvel em Porto Alegre/RS
Valesca Daiana Both Ames
366
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Qualis
Acesso aos números da Revista da SBHC (1985-2007)
Informes
Não há chamadas abertas no momento.
Tweets de @rbhciencia
Indexadores
Bases e diretórios
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as